Turismo, São Borja, RS, Turismo no Rio Grande do Sul, Sete Povos das Missões, patrimônio e identitários históricos, fotos e videos da cidade

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Turismo - Ponte de Integração - São Borja-RS



A Ponte de Integração que liga São Borja a Santo Tomé na Argentina é uma possibilidade de passeio para quem vêm conhecer uma das duas cidades. Além de ser um local onde o turista encontrará informações turísticas sobre as cidade, região e os países interligados.
Com extensão de 1.402, 5 m em asfalto bem conservado é possível fazer a travessia em aproximadamente 30 ou 40 minutos. Contém defesas de concreto, caminhos para pedestres com corrimões de segurança de ambos os lados da ponte.



A cidade de fronteira, Santo Tomé (AR), é uma cidade pequena, tem entorno de 40 mil habitantes. É procurada pelos brasileiros para a compra de produtos, principalmente alimentícios e bebidas, que devido à valorização do real, ficaram mais baixos. Outra atração são os casinos e casas de jogos. 
Para fazer a travessia é preciso estar com a documentação do veículo em dia, apresentar o RG e pagar uma taxa no valor de 8 reais. Há um transporte público que faz o trajeto de São Borja a Santo Tomé nos horários de  9 hrs as 20 hrs, de 3 em 3 horas,  passando por todos os pontos de ônibus, das ruas Cândido do Falcão, Av. Júlio Tróis, Francisco Miranda e Borjes do Canto. 


A Ponte de Integração começou a ser cogitada em 1989 a partir da assinatura de um Acordo Binacional entre os presidentes José Sarney (Brasil) e Raul Alfonsin (Argentina). No ano de 1996, as obras de construção da ponte começaram, tendo o prazo de 18 meses para terminar. A inauguração ocorreu dia 8 de dezembro de 1997 pelos presidentes dos dois países Fernando Henrique Cardoso (Brasil) e Carlos Menem (Argentina) e no mês seguinte foi liberada para o uso. O investimento estimou-se em cerca de U$S 47.000.000.

Ponte de Integração São Borja/Santo Tomé é 2ª maior em valores de importação e exportação, perdendo apenas para a Ponte de Uruguaiana/Libras.  Rende para o município de São Borja desenvolvimento social e econômico ao gerar mais de 500 empregos para seus habitantes, nos escritórios de transportadoras. Cerca de 7 ou 700 (?) mil caminhões mensalmente passam pela ponte. A ponte mantém o controle alfandegário 24 horas por dia.

Também, com a ponte para transporte mais rápido, ficou mais fácil para os brasileiros que procuram fazer cursos em faculdades argentinas. Um dos mais procurados por brasileiros é o curso de Medicina.



Fonte: cibersaoborja.blogspot.com
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

“A tecnologia move o mundo.” Steve Jobs.

"A região das missões é a parte mais taura do mundo pois quem vive nela sabe pelear por suas terras e não se entrega numa rusga".

.Resultado de imagem para turismo rio grande do sul

.Resultado de imagem para turismo rio grande do sul

.Resultado de imagem para turismo rio grande do sul